0
O número de assaltos a bancos no Pará voltou a crescer em 2009. Já foram registrados 22 casos, só até outubro. Em 2006, foram 38, seguidos de 25 em 2007 e 13 em 2008.
E olhem que o trabalho de inteligência da Polícia Civil já levou à prisão 700 envolvidos com o crime organizado. No geral, nove mil prisões foram efetuadas até agora, 2.300 delas por envolvimento com tráfico de drogas e uso de armamento pesado como fuzis AK, de fabricação israelense, revólveres e carabinas.

A maioria tem vínculo com o narcotráfico que, por sua vez, financia a compra de armas para os assaltos. Os bandos estão cada vez mais violentos e com facilidade de locomoção em todo o território paraense, como admite o próprio delegado geral, Raimundo Benassuly.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

INSS só para espertos

Anterior

Cena de Belém

Próximo

Você pode gostar

Comentários