0

Amanda Ribeiro, de dez anos de idade), saiu de casa por volta das 10h da manhã do dia 07 de junho, em Anajás, no arquipélago do Marajó (PA). O Ministério Público do Estado do Pará, a Polícia Civil, a Polícia Militar, Bombeiros Civis, Conselho Tutelar e a população estão mobilizados à procura dela, até agora sem sucesso. Todas as hipóteses estão sendo consideradas. Há buscas em matas fechadas, rios, barcos, trapiches, casas, ruas, prédios abandonados, estão sendo apurados relatos, foram criados canais de denúncias, mas tudo sem êxito e já passaram mais de 48 horas desde que ela sumiu.

O promotor de Justiça Harrison Bezerra, titular de Breves e que atende também Anajás, requisitou o apoio do Corpo de Bombeiros de Breves, que se prontificou, e pediu ajuda ao DAV – Departamento de Atendimento a Vulneráveis e à DATA – Divisão de Atendimento a Adolescentes de Belém, que tem uma equipe especializada na investigação de desaparecimento de crianças, mas até agora não houve confirmação. O promotor vai fazer o pedido ao próprio Delegado Geral, Walter Resende, enfatizando a necessidade de reforços de equipes especializadas em resgates de pessoas desaparecidas e em operações especiais. Ele também conversou com o pai da menina (que é separado da mãe e não vê com frequência a filha). A mãe está sem condições emocionais de falar. Amanda tinha saído de um atendimento no CRAS da cidade quando sumiu. A família está desesperada e pedindo ajuda na divulgação.

Conseguiram imagens de câmeras de segurança onde a criança aparece. A última localização de Amanda foi na rua Anselmo Lima com a Trav. Rezende Jr, próximo à casa da Sra. Tion. Alguns moradores da Trav. Rezende Jr. viram a menina três vezes, às 16h, 18h e 19h do dia 07 de junho de 2022 e afirmam que em dado momento ela estava com outra menina, e posteriormente apareceu sozinha andando pela travessa já ao anoitecer.

Qualquer pista do paradeiro de Amanda Ribeiro deve ser informada imediatamente às autoridades através dos seguintes canais:
•Polícia Militar de Anajás: 91 8412-9316
•Delegacia de Polícia Civil de Anajás: 91 3605-1287
•Conselho Tutelar de Anajás: 91 989068292 (Ângelo Pamplona Menezes); 91 980251798 (Richardson Freitas); 91 984530995 (Luiz Almeida da Costa). É garantido o sigilo e anonimato.

Paciente abandonada à morte em hospital de Ananindeua

Anterior

Pics, Remédios, Empatia e Fake News

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários