Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Criança desaparecida em Anajás há mais de 48h

Amanda Ribeiro, de dez anos de idade), saiu de casa por volta das 10h da manhã do dia 07 de junho, em Anajás, no arquipélago do Marajó (PA). O Ministério Público do Estado do Pará, a Polícia Civil, a Polícia Militar, Bombeiros Civis, Conselho Tutelar e a população estão mobilizados à procura dela, até agora sem sucesso. Todas as hipóteses estão sendo consideradas. Há buscas em matas fechadas, rios, barcos, trapiches, casas, ruas, prédios abandonados, estão sendo apurados relatos, foram criados canais de denúncias, mas tudo sem êxito e já passaram mais de 48 horas desde que ela sumiu.

O promotor de Justiça Harrison Bezerra, titular de Breves e que atende também Anajás, requisitou o apoio do Corpo de Bombeiros de Breves, que se prontificou, e pediu ajuda ao DAV – Departamento de Atendimento a Vulneráveis e à DATA – Divisão de Atendimento a Adolescentes de Belém, que tem uma equipe especializada na investigação de desaparecimento de crianças, mas até agora não houve confirmação. O promotor vai fazer o pedido ao próprio Delegado Geral, Walter Resende, enfatizando a necessidade de reforços de equipes especializadas em resgates de pessoas desaparecidas e em operações especiais. Ele também conversou com o pai da menina (que é separado da mãe e não vê com frequência a filha). A mãe está sem condições emocionais de falar. Amanda tinha saído de um atendimento no CRAS da cidade quando sumiu. A família está desesperada e pedindo ajuda na divulgação.

Conseguiram imagens de câmeras de segurança onde a criança aparece. A última localização de Amanda foi na rua Anselmo Lima com a Trav. Rezende Jr, próximo à casa da Sra. Tion. Alguns moradores da Trav. Rezende Jr. viram a menina três vezes, às 16h, 18h e 19h do dia 07 de junho de 2022 e afirmam que em dado momento ela estava com outra menina, e posteriormente apareceu sozinha andando pela travessa já ao anoitecer.

Qualquer pista do paradeiro de Amanda Ribeiro deve ser informada imediatamente às autoridades através dos seguintes canais:
•Polícia Militar de Anajás: 91 8412-9316
•Delegacia de Polícia Civil de Anajás: 91 3605-1287
•Conselho Tutelar de Anajás: 91 989068292 (Ângelo Pamplona Menezes); 91 980251798 (Richardson Freitas); 91 984530995 (Luiz Almeida da Costa). É garantido o sigilo e anonimato.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *