0
 
A Operação Saúde, da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, cumpriu hoje 64 mandados de prisão e de busca para empresas e prefeituras em 07 Estados da Federação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Os bandidos – empresários e servidores públicos, entre eles 12 secretários municipais (Fazenda, Finanças e Saúde) – desviavam dinheiro público destinado à compra de medicamentos para distribuição à população em situação de vulnerabilidade social, do Programa de Assistência Farmacêutica Básica, o Farmácia Básica.

Para variar, fraudavam licitações públicas, não entregavam a mercadoria, ou faziam entrega parcial e produto diverso ou com data de vencimento muito próxima.
 

CGU e PF constataram a movimentação de R$ 40 milhões em 2009 e de R$ 70 milhões em 2010, só num dos grupos investigados.

Os envolvidos foram enquadrados por corrupção ativa, passiva, fraude de licitações, formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

O blog não conseguiu apurar se aqui no Pará alguém foi preso. Mas torce para que seja.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cara-de-pau

Anterior

Requintes de perversidade

Próximo

Você pode gostar

Comentários