0

A Câmara Municipal de Tailândia merece uma auditoria urgente da CGU e TCM e investigação da PF, MPE e MPF. Vejam só:
Dos Laranjas na folha de pagamento, com salário de R$2 mil, quatro já foram identificados e prestaram depoimento no MP (eles nem sabiam nem eram assessores da Câmara).
Na contabilidade, há Notas Fiscais frias com valores absurdos de combustível; refeições em restaurante em valores astronômicos; Notas Fiscais de supermercado que já faliu; aquisição de equipamento para uma Câmara sucateada; contratação de um assessor jurídico que reside em Santa Catarina, e nem conhece Tailândia.
Pesa sobre o ex-presidente Chico Zimma denúncia de prática de pedofilia; o vereador Jota Furtado, em julho do ano passado, foi flagrado com um carro Ecosport prata roubado no munícipio (o caso chegou a ser veiculado na TV Record local), seu filho fazia cavalo-de-pau com o carro da Câmara e também entrou com o mesmo carro, embriagado, em uma loja na avenida principal, em 2010; e quatro vereadores alugam seus ônibus à Prefeitura, para transporte escolar.
A vereadora Júlia, atual presidente da Câmara para o biênio 2011/2012, pôs a boca no trombone, inclusive junto ao MP. Agora há um movimento para cassá-la – Chico Zima é, estrategicamente, vice presidente.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O voto limpará as Câmaras

Anterior

Gula banqueira

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *