A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Corrupção em Tailândia

A Câmara Municipal de Tailândia merece uma auditoria urgente da CGU e TCM e investigação da PF, MPE e MPF. Vejam só:
Dos Laranjas na folha de pagamento, com salário de R$2 mil, quatro já foram identificados e prestaram depoimento no MP (eles nem sabiam nem eram assessores da Câmara).
Na contabilidade, há Notas Fiscais frias com valores absurdos de combustível; refeições em restaurante em valores astronômicos; Notas Fiscais de supermercado que já faliu; aquisição de equipamento para uma Câmara sucateada; contratação de um assessor jurídico que reside em Santa Catarina, e nem conhece Tailândia.
Pesa sobre o ex-presidente Chico Zimma denúncia de prática de pedofilia; o vereador Jota Furtado, em julho do ano passado, foi flagrado com um carro Ecosport prata roubado no munícipio (o caso chegou a ser veiculado na TV Record local), seu filho fazia cavalo-de-pau com o carro da Câmara e também entrou com o mesmo carro, embriagado, em uma loja na avenida principal, em 2010; e quatro vereadores alugam seus ônibus à Prefeitura, para transporte escolar.
A vereadora Júlia, atual presidente da Câmara para o biênio 2011/2012, pôs a boca no trombone, inclusive junto ao MP. Agora há um movimento para cassá-la – Chico Zima é, estrategicamente, vice presidente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *