0
O burburinho entre os deputados estaduais parauaras, agora, nem é tanto em razão da LOA – Lei do Orçamento Anual – que já está tramitando na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa, com prazo de 15 dias para apresentação de emendas. As conversas ao pé do ouvido já são articulações para a Mesa Diretora da próxima Legislatura. O líder do Governo e coordenador da campanha tucana, José Megale, entende que só haverá um candidato em toda a base aliada, mas jura que isso não é da sua conta.  A oposição – leia-se PMDB e PT – até agora não avaliou candidaturas. 

Também é grande a expectativa acerca dos que serão chamados a compor o secretariado do novo governo de Simão Jatene. Segundo a Rádio Corredor, o delegado de polícia civil Éder Mauro(PSD), eleito deputado federal, teria reivindicado a Segup como contrapartida ao seu apoio na campanha eleitoral. Jatene não quis amarrar a condição e ele então foi literalmente passear no segundo turno. O deputado federal Nilson Pinto(PSDB) também teria feito semelhante sugestão, relativa à Seduc, para a sua mulher, Lena Ribeiro Pinto de Oliveira, igualmente não aceita. O deputado reeleito Hilton Aguiar (SD) não esconde a ânsia de ir de preferência para a Sefa, o que é quase impossível, dado o caráter eminentemente técnico do titular dessa Secretaria. Já o deputado não reeleito Zé Francisco(PMN), dizem, teria o compromisso do governador de ser aproveitado no secretariado, o que deve mesmo acontecer, já que de fato ele se empenhou na campanha.


O deputado federal Nilson Pinto nega que tenha sugerido o nome de sua mulher para a Seduc e que tenha reivindicado qualquer Secretaria.


O deputado Hilton Aguiar desmentiu que queira a Sefa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

“Novembro Azul” no Pará

Anterior

Comenda “Maestro Carlos Gomes”

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *