Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

O prefeito Edmilson Rodrigues cumpriu agenda institucional em Brasília, ao lado do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty. No Ministério da Economia, trataram das obras de saneamento básico no Canal do Mata Fome, no bairro do Tapanã, onde…

O leite materno contém propriedades importantes para o crescimento e desenvolvimento do bebê, fortalecendo a sua imunidade contra diversas doenças. Em 1992 a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 1 a 7 de…

Conversas ao pé do ouvido na Alepa

O burburinho entre os deputados estaduais parauaras, agora, nem é tanto em razão da LOA – Lei do Orçamento Anual – que já está tramitando na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa, com prazo de 15 dias para apresentação de emendas. As conversas ao pé do ouvido já são articulações para a Mesa Diretora da próxima Legislatura. O líder do Governo e coordenador da campanha tucana, José Megale, entende que só haverá um candidato em toda a base aliada, mas jura que isso não é da sua conta.  A oposição – leia-se PMDB e PT – até agora não avaliou candidaturas. 

Também é grande a expectativa acerca dos que serão chamados a compor o secretariado do novo governo de Simão Jatene. Segundo a Rádio Corredor, o delegado de polícia civil Éder Mauro(PSD), eleito deputado federal, teria reivindicado a Segup como contrapartida ao seu apoio na campanha eleitoral. Jatene não quis amarrar a condição e ele então foi literalmente passear no segundo turno. O deputado federal Nilson Pinto(PSDB) também teria feito semelhante sugestão, relativa à Seduc, para a sua mulher, Lena Ribeiro Pinto de Oliveira, igualmente não aceita. O deputado reeleito Hilton Aguiar (SD) não esconde a ânsia de ir de preferência para a Sefa, o que é quase impossível, dado o caráter eminentemente técnico do titular dessa Secretaria. Já o deputado não reeleito Zé Francisco(PMN), dizem, teria o compromisso do governador de ser aproveitado no secretariado, o que deve mesmo acontecer, já que de fato ele se empenhou na campanha.


O deputado federal Nilson Pinto nega que tenha sugerido o nome de sua mulher para a Seduc e que tenha reivindicado qualquer Secretaria.


O deputado Hilton Aguiar desmentiu que queira a Sefa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *