Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

Conversas ao pé do ouvido na Alepa

O burburinho entre os deputados estaduais parauaras, agora, nem é tanto em razão da LOA – Lei do Orçamento Anual – que já está tramitando na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa, com prazo de 15 dias para apresentação de emendas. As conversas ao pé do ouvido já são articulações para a Mesa Diretora da próxima Legislatura. O líder do Governo e coordenador da campanha tucana, José Megale, entende que só haverá um candidato em toda a base aliada, mas jura que isso não é da sua conta.  A oposição – leia-se PMDB e PT – até agora não avaliou candidaturas. 

Também é grande a expectativa acerca dos que serão chamados a compor o secretariado do novo governo de Simão Jatene. Segundo a Rádio Corredor, o delegado de polícia civil Éder Mauro(PSD), eleito deputado federal, teria reivindicado a Segup como contrapartida ao seu apoio na campanha eleitoral. Jatene não quis amarrar a condição e ele então foi literalmente passear no segundo turno. O deputado federal Nilson Pinto(PSDB) também teria feito semelhante sugestão, relativa à Seduc, para a sua mulher, Lena Ribeiro Pinto de Oliveira, igualmente não aceita. O deputado reeleito Hilton Aguiar (SD) não esconde a ânsia de ir de preferência para a Sefa, o que é quase impossível, dado o caráter eminentemente técnico do titular dessa Secretaria. Já o deputado não reeleito Zé Francisco(PMN), dizem, teria o compromisso do governador de ser aproveitado no secretariado, o que deve mesmo acontecer, já que de fato ele se empenhou na campanha.


O deputado federal Nilson Pinto nega que tenha sugerido o nome de sua mulher para a Seduc e que tenha reivindicado qualquer Secretaria.


O deputado Hilton Aguiar desmentiu que queira a Sefa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *