Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

O juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz condenou a União e o Estado do Pará à obrigação de fornecer Cerliponase Alfa (Brineura®) a uma criancinha de quatro anos durante todo o período de tratamento, sem interrupção. O remédio deverá…

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade, hoje (15), as contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício de 2020. Conforme o relatório do presidente da CFFO, deputado Igor Normando (MDB), a receita bruta…

Contas de Ana Júlia passam no TCE

O parecer do TCE sobre as contas de 2008 da governadora Ana Júlia Carepa, com 24 recomendações – a maioria delas para a melhoria do Mapa da Exclusão Social -, foi aprovado hoje, à unanimidade, e será, agora, encaminhado à Assembléia Legislativa para votação.
A sessão foi presidida pela conselheira Lourdes Lima. O Parecer Prévio, da lavra do conselheiro-relator Cipriano Sabino, recomendou a aprovação das contas sendo acompanhado unanimemente pelos demais conselheiros. O secretário da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, representando o governo do Estado, teve direito a se manifestar e anunciou que o governo vai discutir, com as instituições de estudo e pesquisa e com a sociedade em geral, proposta de reformulação da lei que criou o Mapa da Exclusão Social, um dos documentos anexos ao Balanço de Contas. A intenção é dar maior aplicabilidade ao Mapa, para que ele possa ser atendido na íntegra. Segundo o secretário, alguns dos índices usados no atual Mapa não são anuais, o que dificulta a mensuração de determinadas informações.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *