0
O parecer do TCE sobre as contas de 2008 da governadora Ana Júlia Carepa, com 24 recomendações – a maioria delas para a melhoria do Mapa da Exclusão Social -, foi aprovado hoje, à unanimidade, e será, agora, encaminhado à Assembléia Legislativa para votação.
A sessão foi presidida pela conselheira Lourdes Lima. O Parecer Prévio, da lavra do conselheiro-relator Cipriano Sabino, recomendou a aprovação das contas sendo acompanhado unanimemente pelos demais conselheiros. O secretário da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, representando o governo do Estado, teve direito a se manifestar e anunciou que o governo vai discutir, com as instituições de estudo e pesquisa e com a sociedade em geral, proposta de reformulação da lei que criou o Mapa da Exclusão Social, um dos documentos anexos ao Balanço de Contas. A intenção é dar maior aplicabilidade ao Mapa, para que ele possa ser atendido na íntegra. Segundo o secretário, alguns dos índices usados no atual Mapa não são anuais, o que dificulta a mensuração de determinadas informações.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Juiz não recebe CPI da Pedofilia

Anterior

SOS enchente

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *