Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Conselheiros tutelares pedem socorro

FOTO: OZEAS SANTOS
Conselheiros tutelares de quarenta municípios foram hoje à Assembleia Legislativa do Pará, de pires na mão. O presidente, deputado Márcio Miranda, suspendeu a sessão ordinária para recebê-los no auditório João Batista, acompanhado pelos deputados Renato Ogawa, Fernando Coimbra, Miro Sanova, Carlos Bordalo, Antônio Tonheiro, Aírton Faleiro, Hilton Aguiar, Lélio Costa, Gesmar Costa e Pastor Divino. Os conselheiros expuseram as suas necessidades e saíram de lá confortados com o compromisso de uma emenda coletiva destinada à aquisição de carros populares, que serão utilizados no atendimento às demandas de crianças e adolescentes em situação de risco no interior do Estado, inclusive situações de resgate, o que vem sendo feito em bicicletas ou à pé. 

Em todo o Pará há cerca de 170 conselhos tutelares em funcionamento; contudo, pelo menos 100 não dispõem de infraestrutura para que os conselheiros trabalhem.
A responsabilidade é das prefeituras municipais, mas a maioria vive em penúria. 

Márcio Miranda explicou aos conselheiros que cada deputado tem uma cota de R$ 1,5 milhão para apresentar emendas ao orçamento do governo do Estado e que, embora a maioria já não tenha recursos disponíveis, será feito um esforço coletivo para incluir essa emenda, comprar alguns veículos ainda neste ano e garantir o que faltar no início do ano que vem. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *