O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Condenações trabalhistas financiam HOL

Vocês sabiam que o novo Laboratório de Biologia Molecular do Hospital Ofir Loyola, o primeiro da região norte direcionado à pesquisa da genética do câncer, foi financiado por multas e indenizações por dano moral coletivo, pagas por empresas que desrespeitaram as leis trabalhistas, revertidas ao projeto pelo Ministério Público do Trabalho? Trata-se de prática exemplar do MPT, que merece aplauso da sociedade e ser seguida por outros órgãos. Entre ações judiciais que tiveram recursos revertidos ao Ofir Loyola figuram processos contra as Lojas Americanas, a PDG e incorporadoras. 

O Laboratório de Biologia Molecular do HOL, inaugurado na quinta-feira passada, será o pioneiro no norte do Brasil a trabalhar nesse nível de complexidade, capaz de produzir diagnósticos rápidos e mapear o genoma humano em 6 horas, utilizando alta tecnologia. O objetivo é que seja aplicado nas vertentes de assistência e pesquisa, podendo inclusive oferecer serviço de saúde preventiva a partir do estudo genético de familiares de pacientes oncológicos e, futuramente, implantar um banco de tumores, hoje só existente no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *