A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Cinco candidatos concorrem à direção do MPEG

Os doutores Antonio Carlos Lobo Soares, João Márcio Palheta da Silva, João Ubiratan Moreira dos Santos, Nilson Gabas Júnior e Sandro Percário tiveram as respectivas inscrições homologadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações no âmbito do processo de escolha do sucessor da bióloga Ana Luisa Albernaz na direção do Museu Paraense Emílio Goeldi. A sucessão é regulada pelo Edital nº 49/2022/MCTI, que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 3 de agosto de 2022.

No próximo dia 26 de setembro, no Museu Goeldi, os candidatos farão as apresentações públicas de planos de gestão e visão de futuro para a instituição e, em seguida, serão entrevistados de forma individual diante do Comitê de Busca. Ao final desta etapa, será elaborada uma lista tríplice, encaminhada ao Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações pelo presidente do Comitê de Busca, que é presidido por Evaldo Ferreira Vilela (Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq); João Valsecchi do Amaral (Diretor-Geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá – IDSM); José Oswaldo Siqueira (Professor Titular da Universidade Federal de Lavras – UFLA); Jean Paul Walter Metzger (Professor Titular da Universidade de São Paulo – USP); e Everton Rabelo Cordeiro (Chefe-Geral da Embrapa Amazônia Ocidental).

Confiram o edital completo clicando aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Que vença o mais qualificado para poder fazer ua gestão voltada para ações inovadoras e compatíveis com as necessidades hoje muito evidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *