0
 
Quem frequenta a Assembleia Legislativa do Pará certamente conhece ou pelo menos já ouviu falar do “Seu Macedo”. Ele é o chefe do Serviço de Apoio ao Plenário e um dos servidores mais antigos da Casa, onde trabalha há 33 anos, e ganhou a simpatia geral porque está sempre disposto a resolver problemas e garantir as condições necessárias para a realização das sessões. Providencia do café ao ar condicionado, passando pelas cadeiras e refeições extras. Chega a extrapolar suas atribuições e inventou inclusive um mingau que é distribuído há anos, no meio das manhãs. Está há “séculos” no cargo, parece um personagem de Gabriel García Márquez. Todos os deputados que assumem a presidência o respeitam e o mantém na função. E ninguém reivindica mudança. Ele é pai de Wallace Gabriel de Jesus Rayol, que morava no interior com a mãe e só o conheceu aos 15 anos, e agora trabalha na Casa.

Já o segurança Pedro Gonçalves, com 15 anos de serviço, trabalha há dez anos na Inspetoria de Segurança com seu filho Pedro Júnior, que há dois meses tem Pedro Júlio. Agora são três gerações de Pedros. Quem sabe, quando o neto crescer, não trabalhará também  na Alepa? 

As histórias foram resgatadas pelas assessoria de comunicação, para marcar a passagem do Dia dos Pais, e ensejou as felicitações do presidente, deputado Márcio Miranda, a todos. Na foto, funcionários da Alepa abraçando o “Seu Macedo”.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dia do Advogado

Anterior

Pela obra de Villa-Lobos no encerramento das Olimpíadas

Próximo

Você pode gostar

Comentários