0
Os promotores de justiça Amanda Luciana Sales Lobato, Francisco Charles Pacheco Teixeira e Carlos Alberto Fonseca Lopes divulgaram longa nota à imprensa a respeito do caso do assassinato do prefeito de Tucuruí e as frequentes notas dos advogados de defesa dos envolvidos no processo. garantem que todas as provas são válidas e os acusados irão ao Tribunal de Júri. Cliquem aqui e leiam a íntegra do documento.

Ontem, o juiz Rafael da Silva Maia afastou o prefeito Artur de Jesus Brito(PV), que estava no cargo por força de liminar do Supremo Tribunal Federal, e o ex-contador geral do município, Kleber da Cunha Ota. É a terceira vez que ambos são afastados por ordem judicial. Em dezembro do ano passado, a Câmara Municipal também acusou o prefeito de improbidade administrativa. Artur teria determinado o pagamento de valores à empresa Engenho Assessoria Contábil, da qual Kleber Ota é sócio-gerente.

Anteontem, em depoimento à CPI instaurada pela Câmara Municipal, o delegado-geral Rilmar Firmino confirmou que as investigações foram concluídas e há dez indiciados por autoria e participação no assassinato do prefeito Jones Willian. Cinco foram presos (Bruno Venâncio, pistoleiro executor; Flávio Porto, agenciador e Paulo Ricardo, cúmplice). Josy Brito (mãe do atual prefeito) e Marlon Pozzebon, tidos como mandantes, estão em liberdade provisória. Dois estão foragidos (David, piloto da moto; e Bairone, olheiro) e três têm pedido de prisão decretado (Cleiton Theodoro, Comandante Wilson e Arthur Brito, mandantes).

São necessários 9 votos dos 13 vereadores para a cassação do mandato do prefeito afastado Artur Brito. Se isso acontecer, ele perde o foro privilegiado e todos serão julgados pelo juiz da comarca local. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Bebê precisa de sangue O-

Anterior

Lua, floresta e quilombolas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *