A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Carretas no centro histórico de Belém

Hoje, às 6:30h da matina, um barulho de veículo pesado acordou a zelosa Dulce Rosa Rocque, presidente da Associação Cidade Velha-Cidade Viva. Ela foi olhar e viu uma enorme carreta, daquelas que têm cerca de 30 pneus, quase batendo em um poste e entrando na igreja do Carmo, bem na hora da missa, ao tentar sair da rua Siqueira Mendes, na praça do Carmo.
Certamente supera as 3,5 toneladas previstas pela lei que limita o acesso desses monstrengos em área tombada como patrimônio histórico, artístico e cultural. Dulce Rosa denuncia: toda segunda feira é isso. De manhã cedo atravessam o centro histórico e ninguém vê, só ela, ao que parece, diante da falta de providências dos órgãos que deveriam garantir o cumprimento da lei e a preservação da memória de Belém. Detalhe: há um ano a linda igreja do Carmo foi restaurada pela Vale. Publico a foto do flagrante, feita por Dulce Rosa, para ver se param de fazer vista grossa. Belém do Pará não merece tanto desrespeito!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *