Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Carretas no centro histórico de Belém

Hoje, às 6:30h da matina, um barulho de veículo pesado acordou a zelosa Dulce Rosa Rocque, presidente da Associação Cidade Velha-Cidade Viva. Ela foi olhar e viu uma enorme carreta, daquelas que têm cerca de 30 pneus, quase batendo em um poste e entrando na igreja do Carmo, bem na hora da missa, ao tentar sair da rua Siqueira Mendes, na praça do Carmo.
Certamente supera as 3,5 toneladas previstas pela lei que limita o acesso desses monstrengos em área tombada como patrimônio histórico, artístico e cultural. Dulce Rosa denuncia: toda segunda feira é isso. De manhã cedo atravessam o centro histórico e ninguém vê, só ela, ao que parece, diante da falta de providências dos órgãos que deveriam garantir o cumprimento da lei e a preservação da memória de Belém. Detalhe: há um ano a linda igreja do Carmo foi restaurada pela Vale. Publico a foto do flagrante, feita por Dulce Rosa, para ver se param de fazer vista grossa. Belém do Pará não merece tanto desrespeito!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *