O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Carretas no centro histórico de Belém

Hoje, às 6:30h da matina, um barulho de veículo pesado acordou a zelosa Dulce Rosa Rocque, presidente da Associação Cidade Velha-Cidade Viva. Ela foi olhar e viu uma enorme carreta, daquelas que têm cerca de 30 pneus, quase batendo em um poste e entrando na igreja do Carmo, bem na hora da missa, ao tentar sair da rua Siqueira Mendes, na praça do Carmo.
Certamente supera as 3,5 toneladas previstas pela lei que limita o acesso desses monstrengos em área tombada como patrimônio histórico, artístico e cultural. Dulce Rosa denuncia: toda segunda feira é isso. De manhã cedo atravessam o centro histórico e ninguém vê, só ela, ao que parece, diante da falta de providências dos órgãos que deveriam garantir o cumprimento da lei e a preservação da memória de Belém. Detalhe: há um ano a linda igreja do Carmo foi restaurada pela Vale. Publico a foto do flagrante, feita por Dulce Rosa, para ver se param de fazer vista grossa. Belém do Pará não merece tanto desrespeito!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *