Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

A ponte sobre o rio Curuá, 40 anos depois

Foto: Antonio Silva
Foram mais de quarenta anos de espera, mas o sonho antigo dos moradores da Calha Norte finalmente se realizou, com os 370 metros da ponte “José Rafael Valente”, sobre o rio Curuá, que interliga agora Alenquer a Óbidos e demais municípios cortados pela PA-254, desde Prainha até Oriximiná.
O investimento foi de quase R$ 14 milhões. Desde que antiga ponte de madeira desabou, a população sofria com a travessia irregular dos balseiros. O transporte ineficaz prejudicava a mobilidade entre as vilas e o comércio: bovinos, hortaliças, frutas e demais produtos da agricultura familiar chegavam com dificuldade a Alenquer. Na cheia, a balsa não conseguia carregar os carros por causa da correnteza, e nem estava disponível a travessia a qualquer hora. 

Participaram da inauguração, ao lado do governador Simão Jatene, o senador Flexa Ribeiro(PSDB), o deputado federal Nilson Pinto(PSDB) e os deputados estaduais Cássio Andrade(PSB), Junior Ferrari(PSD), Júnior Hage(PR) e Márcio Miranda(DEM), presidente da Assembleia Legislativa

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *