0
Foto: Antonio Silva
Foram mais de quarenta anos de espera, mas o sonho antigo dos moradores da Calha Norte finalmente se realizou, com os 370 metros da ponte “José Rafael Valente”, sobre o rio Curuá, que interliga agora Alenquer a Óbidos e demais municípios cortados pela PA-254, desde Prainha até Oriximiná.
O investimento foi de quase R$ 14 milhões. Desde que antiga ponte de madeira desabou, a população sofria com a travessia irregular dos balseiros. O transporte ineficaz prejudicava a mobilidade entre as vilas e o comércio: bovinos, hortaliças, frutas e demais produtos da agricultura familiar chegavam com dificuldade a Alenquer. Na cheia, a balsa não conseguia carregar os carros por causa da correnteza, e nem estava disponível a travessia a qualquer hora. 

Participaram da inauguração, ao lado do governador Simão Jatene, o senador Flexa Ribeiro(PSDB), o deputado federal Nilson Pinto(PSDB) e os deputados estaduais Cássio Andrade(PSB), Junior Ferrari(PSD), Júnior Hage(PR) e Márcio Miranda(DEM), presidente da Assembleia Legislativa
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Carretas no centro histórico de Belém

Anterior

Jovens em conflito com a lei & cidadania

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *