A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

A ponte sobre o rio Curuá, 40 anos depois

Foto: Antonio Silva
Foram mais de quarenta anos de espera, mas o sonho antigo dos moradores da Calha Norte finalmente se realizou, com os 370 metros da ponte “José Rafael Valente”, sobre o rio Curuá, que interliga agora Alenquer a Óbidos e demais municípios cortados pela PA-254, desde Prainha até Oriximiná.
O investimento foi de quase R$ 14 milhões. Desde que antiga ponte de madeira desabou, a população sofria com a travessia irregular dos balseiros. O transporte ineficaz prejudicava a mobilidade entre as vilas e o comércio: bovinos, hortaliças, frutas e demais produtos da agricultura familiar chegavam com dificuldade a Alenquer. Na cheia, a balsa não conseguia carregar os carros por causa da correnteza, e nem estava disponível a travessia a qualquer hora. 

Participaram da inauguração, ao lado do governador Simão Jatene, o senador Flexa Ribeiro(PSDB), o deputado federal Nilson Pinto(PSDB) e os deputados estaduais Cássio Andrade(PSB), Junior Ferrari(PSD), Júnior Hage(PR) e Márcio Miranda(DEM), presidente da Assembleia Legislativa

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *