Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

Campanha Solidária Movimento de Emaús


O Movimento República de Emaús lança no sábado da semana que vem (17) a Campanha Solidária Movimento de Emaús, com o slogan “Solidariedade que Transforma”. Há mais de 46 anos o projeto idealizado e liderado pelo padre Bruno Sechi luta pela garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes na Amazônia.
A estratégia de fortalecimento desta grande rede solidária está ancorada no Programa Sócio Solidário, na Campanha de Emaús – que arrecada objetos doados pela comunidade -, e no programa Selo Emaús Empresa Solidária, que sustentam as diversas atividades de arte, educação, esporte e cidadania desenvolvidas pela instituição, que atualmente atende mais de 600 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Ao longo de toda esta semana, a Assembleia Legislativa sediou uma mobilização para estimular o voluntariado e contribuições ao Movimento República de Emaús. Quem puder ajudar financeiramente pode doar através de boleto e os servidores podem inclusive descontar em folha. Qualquer valor é bem vindo e sem dúvida é de grande valia.

Em clima junino, a programação cultural do lançamento inclui o grupo “Musicalizando Direitos”, do Movimento de Emaús, e quadrilhas juninas do bairro do Benguí. Artistas da música e do teatro também vão se apresentar: Sammliz, Lucinha Bastos, Arthur Spíndola, Edson Paranhos, Epaminondas Gustavo, Grupo Folclórico Iaçá, Kalango Pop, Jeff e Wendel Raiol, Jorginho Gomes, Edson Paranhos e Palhaços Trovadores. Para movimentar a economia solidária, também haverá venda de comidas típicas. 

Participem! Vamos todos ajudar esta iniciativa exemplar!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *