Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Campanha Solidária Movimento de Emaús


O Movimento República de Emaús lança no sábado da semana que vem (17) a Campanha Solidária Movimento de Emaús, com o slogan “Solidariedade que Transforma”. Há mais de 46 anos o projeto idealizado e liderado pelo padre Bruno Sechi luta pela garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes na Amazônia.
A estratégia de fortalecimento desta grande rede solidária está ancorada no Programa Sócio Solidário, na Campanha de Emaús – que arrecada objetos doados pela comunidade -, e no programa Selo Emaús Empresa Solidária, que sustentam as diversas atividades de arte, educação, esporte e cidadania desenvolvidas pela instituição, que atualmente atende mais de 600 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Ao longo de toda esta semana, a Assembleia Legislativa sediou uma mobilização para estimular o voluntariado e contribuições ao Movimento República de Emaús. Quem puder ajudar financeiramente pode doar através de boleto e os servidores podem inclusive descontar em folha. Qualquer valor é bem vindo e sem dúvida é de grande valia.

Em clima junino, a programação cultural do lançamento inclui o grupo “Musicalizando Direitos”, do Movimento de Emaús, e quadrilhas juninas do bairro do Benguí. Artistas da música e do teatro também vão se apresentar: Sammliz, Lucinha Bastos, Arthur Spíndola, Edson Paranhos, Epaminondas Gustavo, Grupo Folclórico Iaçá, Kalango Pop, Jeff e Wendel Raiol, Jorginho Gomes, Edson Paranhos e Palhaços Trovadores. Para movimentar a economia solidária, também haverá venda de comidas típicas. 

Participem! Vamos todos ajudar esta iniciativa exemplar!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *