Aqui na Amazônia é assim. Ontem, 17, em plena Padre Eutíquio, próximo à Avertano Rocha, uma sucuri foi a atração dos transeuntes. A cobra estava enrolada nos galhos de uma árvore e assustou muita gente. O perímetro é muito movimentado, entre o shopping Pátio Belém e o centro comercial da cidade, e nunca tinha sido avistado um animal por lá, especialmente réptil.
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Pará, comandado pelo Tenente Coronel Moura, foi acionado via Ciop por moradores do local que temiam que populares apedrejassem o ofídio e executou a operação de resgate do animal.
Assim que recebeu o chamado o fiscal interativo do BPA, Sgt. Dias, solicitou o deslocamento de duas viaturas compostas por duas Guarnições. A primeira vtr a chegar foi a do 1° Sgt Edson com o Sgt Miranda, que logo fizeram a avaliação do cenário e com o auxílio de uma escada o Sgt Edson alcançou a árvore com o cambao (material de contenção) e também utilizou uma das mãos para segurar e retirar o animal com segurança do vegetal. Em seguida a cobra foi conduzida a um lugar seguro para ser avaliada e depois solta em seu habitat natural.
O 1º Tenente Klauber prestou todas as informações e gravou um vídeo explicando o procedimento realizado pelos militares do batalhão especializado.
Assistam.
Comentários