0

Fotos: AAPBEL

A Associação dos Amigos do Patrimônio de Belém continua dando exemplo de cidadania. Em agosto, a AAPBEL denunciou a morte de três mangueiras, na Tv. Padre Eutíquio, do lado oposto à praça Batista Campos, e exigiu explicações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como o imediato replantio, uma vez que já tinham cimentado o local. Valeu a pena denunciar e cobrar. Mas o fato de terem sido replantadas só duas novas mangueiras,  sob a alegação de que o espaçamento na calçada não permite o replantio de três, de acordo com o novo Plano Municipal de Arborização, é no mínimo questionável. Que plano é esse que diminui o número de árvores ao invés de aumentar?! Algo está errado. Da mesma forma, a Semma não ainda não forneceu os laudos técnicos sobre as causas da morte das árvores. A associação vai continuar cobrando.
Queremos uma cidade com canteiros, com árvores e flores, e não mais cimento. Belém merece. Vida longa e frondosa às novas mangueirinhas!

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Movimento Muda Arquivo Nacional

Anterior

Prefeita de Rondon cassada de novo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *