A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Belém merece árvores e flores

Fotos: AAPBEL

A Associação dos Amigos do Patrimônio de Belém continua dando exemplo de cidadania. Em agosto, a AAPBEL denunciou a morte de três mangueiras, na Tv. Padre Eutíquio, do lado oposto à praça Batista Campos, e exigiu explicações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como o imediato replantio, uma vez que já tinham cimentado o local. Valeu a pena denunciar e cobrar. Mas o fato de terem sido replantadas só duas novas mangueiras,  sob a alegação de que o espaçamento na calçada não permite o replantio de três, de acordo com o novo Plano Municipal de Arborização, é no mínimo questionável. Que plano é esse que diminui o número de árvores ao invés de aumentar?! Algo está errado. Da mesma forma, a Semma não ainda não forneceu os laudos técnicos sobre as causas da morte das árvores. A associação vai continuar cobrando.
Queremos uma cidade com canteiros, com árvores e flores, e não mais cimento. Belém merece. Vida longa e frondosa às novas mangueirinhas!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *