A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Em ação civil coletiva do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnico Duchista, Massagista, Empregados em Hospitais e Casa de Saúde do Estado do Pará, na qual o Ministério Público do Trabalho PA-AP atuou como fiscal da lei, a 2ª Vara…

Belém da Gambiarra

Não percam a exposição fotográfica “Belém da Gambiarra – a cidade que você finge que não vê”, da Sociedade Photográphica Paraense, que vai até 21 de dezembro, no ArteeBar Composição (Praça Ferro de Engomar, esquina com Veiga Cabral). A mostra surgiu de um grupo de fotógrafos diletantes criado pelo Zé Paulo, Apoena Augusto e Cassiano Ricardo, a fim de promover encontros, saraus, exposições fotográficas itinerantes, e principalmente, provocar o olhar das pessoas para coisas do dia-a-dia que passam despercebidas. O tema aborda a Belém histórica convivendo (des)harmoniosamente com uma Belém remendada pelo improviso e pela ignorância da própria história. A foto de Cassiano Ricardo, “Minha caixa, minha vida”, aí em cima, é uma das que podem ser conferidas lá.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *