0

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m, o bebê peixe-boi foi resgatado na tarde de segunda-feira (20) no porto Marques Pinto, com vários ferimentos, provavelmente causados por hélices de barcos ou bajaras – embarcações de pequeno porte, típicas na região. É o sétimo da espécie a ser resgatado em Santarém, somente em 2023.

“Com a subida dos rios, os animais tendem a se desprender das mães e acabam se perdendo. Muitos populares já têm a consciência de nos acionar ou acionar a CipAmb, através do 190. A gente agradece a parceria e o cuidado com os animais da nossa região”, declarou João Paiva, secretário de Meio Ambiente.

Após o resgate, o pequeno peixe-boi foi encaminhado à reabilitação, no Zoológico da Universidade da Amazônia (ZooUnama), que é referência no cuidado e devolução à natureza de animais dessa espécie.

Professor indígena de Alter-do-Chão é palestrante do projeto Decolonialidade Cultural e Linguística Indígena

Anterior

TCE-PA empossou a conselheira Daniela Barbalho

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários