Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Base de Oriximiná vira modelo internacional



Durante o 3º Seminário Internacional de Polícia Comunitária Sistema Koban, em Vitória-ES, o major Marcelo Ribeiro, comandante da 21ª CIPM em Dom Eliseu, fez palestra sobre sua experiência de sucesso na implantação da Base Comunitária de Segurança de Oriximiná(PA), a primeira em toda a Amazônia a adotar o processo de policiamento japonês. A base funcionava no terminal hidroviário e as ações policiais se diferenciavam porque o enfoque era a prevenção ao crime.
Além do policiamento ostensivo na área comercial e bancária no centro da cidade, o espaço era utilizado para reuniões e palestras voltados à segurança pública com cidadania, à orientação e educação da comunidade.
A supervisão no gerenciamento da base era de responsabilidade do então capitão Marcelo Ribeiro, que comandava a CIPM local, implementada logo após a sua participação em curso de Polícia Comunitária em Tóquio.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *