O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Ave, Maestro Isoca!


Hoje é o centenário de nascimento do saudoso maestro  Wilson Fonseca, o Isoca. Ser iluminado, sem nunca ter saído de Santarém compôs mais de 1.600 obras musicais, do erudito ao popular, além de uma produção igualmente extraordinária em pesquisa histórica. Alvo de muitas merecidas homenagens ao longo deste ano, Isoca também fica agora imortalizado através da obra de seu filho Vicente Malheiros da Fonseca, que realizou um sonho acalentado ao longo de muitos anos, autêntica missão de vida que tomou para si: o lançamento de um livro sobre a vida e obra de Isoca, justamente na data do centenário de seu pai. Além de biografia e discografia, o livro traz uma análise das composições do maestro, suas principais influências e parcerias.

Ainda há muito para ouvir e ler sobre Wilson Fonseca, cujo legado ultrapassa a genialidade e inclui seu exemplo de integridade, dignidade e humildade. Um ícone cuja memória há de ser sempre um farol a iluminar as gerações atual e futuras.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *