0

A comédia “Autocrítica” entra em cartaz neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, sempre às 19h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique. A dramaturgia de Haroldo França conta, de maneira leve, a história do jovem Adão em pleno confronto consigo, sua aparência, carreira e relações pessoais e a necessidade urgente de procurar ajuda, o que ele não o faz por vergonha.

A atriz Luiza Imbiriba interpreta a autocrítica da mente de Adão. “O espetáculo tem nos proporcionado uma jornada única de introspecção, é desafiador e enriquecedor para mim como pessoa e como atriz. A autocrítica é uma força poderosa que molda as nossas ações e a cada ensaio e apresentação eu mergulho mais nela, inclusive na minha própria autocrítica”, comenta.

“Quando eu penso no espetáculo, a primeira palavra é identificação e isso é uma das coisas mais interessantes de interpretar o Adão. É interessante levar para a cena algo que é considerado a voz da nossa cabeça, que se alimenta dos nossos medos, expectativas e sofrimentos. Trazer isso de maneira leve para a cena me trouxe muita identificação, espero que para a platéia também”, conta o ator Theo de Oliveira, que interpreta o protagonista.

A direção de Paulo Jaime e a cenotecnia de Cláudio Bastos levam o público para dentro da mente de Adão, onde, além da autocrítica, memórias e vivências viram histórias completas e complexidades do indivíduo. O espetáculo também conta com a voz de Bárbara Gibson em elemento importante para o desenvolvimento da trama.

A produção é da A Liga do Teatro, fruto do empreendedorismo criativo, que investe em trabalhos autorais desde seus espetáculos embrionários. Atualmente o grupo também integra o projeto Ópera Studio, assumindo a direção cênica de concertos e musicais no Instituto Estadual Carlos Gomes e oferece o primeiro Workshop de Teatro Musical inspirado em Glee, consolidando sua presença na cena teatral paraense.

O Teatro Waldemar Henrique fica na Praça da República. Ingressos na bilheteria do espetáculo, uma hora antes da sessão, ou antecipados via Sympla. Mais informações: 91 98425 0317 ou no Instagram @aligadoteatro.

Uma história leva à outra, n° 11

Anterior

Vagas para médicos em PSS no HOL

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *