O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Ato de cidadania

Louvável e comovente a campanha “Aqui também tem gente de bem”, de resgate à auto-estima dos cidadãos de Abaetetuba, que sofrem os terríveis efeitos do tráfico, prostituição infanto-juvenil e todo tipo de carência no município.

A população reivindica um posto fixo da Polícia Federal, para fazer frente ao contrabando, à pirataria e ao tráfico de drogas; a conclusão de obras de infraestrutura urbana, já iniciadas no governo anterior; construção do hospital regional, máquinas de hemodiálises, construção do estádio olímpico, pontes, pavimentação de ruas, construção do cais da cidade, implantação da Universidade Federal do Tocantins, construção de sistema de distribuição de energia elétrica, principalmente na região das 72 ilhas, saneamento básico, ampliação e reestruturação do hospital Santa Rosa.

Na praia de Beja, os munícipes querem policiamento, asfaltamento da estrada que leva ao local e conclusão da orla.

A campanha foi idealizada pelo empresário Claudinho Sereni, que todos os anos leva mais de 6 mil jovens para a avenida no período carnavalesco, com os blocos Hyabadabado e Pimenta, cujo mote é a defesa do meio ambiente. Outro entusiasta é o desembargador aposentado Felício Pontes, abaetetubense.

Abaetetuba tem 1.613,09 Km2 e está localizada no nordeste do Pará, na microrregião Tocantina. É vizinha do complexo industrial de Vila do Conde e é o 8º município mais populoso do Pará, com 141.100 mil habitantes, dos quais 82.998 mil vivem na zona urbana e 58.102 na rural. A praia de Beja, principal cartão postal do município, tem mais de mil moradores fixos.

O município tem mais de 80 mil eleitores. O poeta João de Jesus Paes Loureiro, a atriz Dira Paes e o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Giovani, são alguns de seus filhos ilustres. 
Os abaetetubenses fizeram um grande gesto de cidadania, digno de ser seguido em todo o Pará. Se todos nos mobilizarmos e exigirmos providências em nossos municípios, o avandono há de cessar.
O blog está pronto para colaborar com todos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *