0
Lembram do assalto sofrido pelo delegado geral de Polícia Civil Rilmar Firmino de Souzapor volta das 2h da madrugada do dia 1º.12.2013, em Belém do Pará, quando ele dirigia um veículo e a seu lado estava a capitã da PM Simone Franceska das Chagas, que efetuou disparos contra os assaltantes? O juiz Flávio Sanchez Leão, titular da 7ª Vara Criminal de Belém, condenou Edivan Luan dos Santos Reis, Anderson Gonçalves de Jesus e Brenda Mayara Brito de Oliveira por participação em roubo seguido de lesão corporal grave praticados contra o delegado geral, que ficou com uma bala alojada no corpo, tendo a lesão resultado em incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias. 

A pena aplicada a Edivan Luan foi de 7 anos e 9 meses. e a Anderson Gonçalves de Jesus, de 9 anos e 9 meses, que ambos cumprirão em regime inicial semi-aberto.
Brenda Mayara, que participou indiretamente do crime, foi condenada a 6 anos e 15 dias de prisão, que será cumprida em regime inicial aberto.
Durante a instrução do processo, a capitã reconheceu os assaltantes e afirmou que Brenda Mayara também teria participado da ação e que estava perto, uma vez que chegou logo para prestar auxílio a Anderson de Jesus. Em interrogatório, a acusada negou a participação e disse que chegou ao local para socorrer o companheiro baleado e levá-lo até o PSM. 



Leiam a íntegra da sentença aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Estreia de Otello arrebata público

Anterior

Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *