Em sentença publicada hoje no Diário da Justiça do Pará, a juíza Blenda Nery Rigon Cardoso, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Belém, em substituição ao juízo da 9ª Vara Criminal, absolveu sumariamente a jornalista Franssinete Florenzano, editora…

Em pleno Dia Internacional dos Museus, foi inaugurada a exposição Sentinela do Norte: A Independência do Brasil no Grão-Pará, realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Pará em parceria com a Cátedra João Lúcio de Azevedo, o Instituto Camões e…

O Complexo Turístico do Ver-o-Rio foi o cenário da celebração do projeto de lei de autoria da vereadora Lívia Duarte, presidente municipal do Psol, que criou o Estatuto de Igualdade Racial de Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues, vereadores e representações…

As pessoas andam com os nervos à flor da pele e à beira de um ataque de nervos. Muitas tragédias têm sido causadas pela falta de temperança, paciência e serenidade, principalmente no trânsito. Pior é quando o causador é agente…

Arte: um bem solidário que estimula a cidadania

Os artistas são os mais atingidos pela pandemia de Covid no Brasil, onde sempre foi difícílimo viver de arte, ainda mais em tempo que não se pode fazer shows, concertos, vernissages, temporadas teatrais, festivais, lançamentos de livros e mostras de artes plásticas e artesanato sem restrições. Mas é possível às pessoas cujo poder aquisitivo permite o deleite estético comprar para si ou para presentear obras de arte, contratar músicos para homenagear alguém ou proporcionar momentos de enlevo.

Esculturas, pinturas, fotografias, vasos, bancos, mesas e tantos outros itens variados feitos ou pintados à mão são objetos únicos, impactantes na decoração, enriquecem o espaço e mudam a percepção de quem está no ambiente. Contratar músicos para tocar em áreas abertas nos condomínios – respeitando os horários legais – também é ótima opção para proporcionar bem-estar coletivo.

Há telas pintadas nas mais variadas técnicas, como pinturas a óleo ou em tinta acrílica, gravuras e fotos, com impressão em vidro, canvas, sem moldura, com molduras clássicas ou contemporâneas, peças únicas e com estilo que fazem toda a diferença, oferecendo experiência sensorial, provocando momentos intimistas e de reflexão. Ter um objeto de arte original é algo especial e exclusivo. Consumam arte e ajudem os artistas.

As fotos são de Toninho de Castro. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *