O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

A arte da guerra

A imagem usada pelo advogado do ex-deputado federal Jader Barbalho, Sábato Rossetti, ontem, em entrevista ao Diário do Pará, de que o cacique peemedebista “está de chuteiras, na beira do campo, em pleno aquecimento para o caso de haver nova eleição”, é no mínimo temerária. Remete às palavras de Almir Gabriel em 2006. Deu no que todo mundo sabe. 
A estratégia de nova renúncia de Jader, a fim de tentar se recolocar no cenário político, é uma manobra arriscadíssima, mas coerente com a delicada situação que enfrenta.

Fragilizado com a derrota eleitoral e com o fato de ter caído em desgraça perante Lula e Dilma, além do que o fogo amigo de Michel Temer pode queimá-lo de vez, Jader passou da condição de noiva cobiçada à agonia de esperar um chamado do governador eleito Simão Jatene, a fim de abocanhar o quinhão na máquina administrativa de que precisa para se manter na ativa.

Duvido muito que o TRE-PA julgue o pedido de anulação das eleições para o Senado no Pará, antes da diplomação de Flexa Ribeiro (PSDB) e Marinor Brito (PSOL). Muito menos que decida favoravelmente ao pleito. A conferir.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *