Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 25 de novembro Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Passados 22 anos, os dados do 14° Anuário Brasileiro de Segurança Pública são aterrorizantes: por…

Aprovado empréstimo ao BNDES

Em reunião conjunta e extraordinária das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças da Alepa, foram aprovados hoje à tarde o projeto de lei nº 438/2015, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Em 2012, esse empréstimo já tinha sido autorizado pela Alepa, não foi executado. Ano passado foi renovado o pedido e novamente autorizado. Mas, em função de questões de mercado, de novo não saiu do papel. Este ano, o governador Simão Jatene pediu a revogação das leis de autorização anteriores e enviou novo pedido de empréstimo, desta vez junto ao BNDES, para a execução de diversas obras, incluindo a construção de hospitais regionais. 

Também foi aprovado na mesma reunião o projeto de lei nº 437/2015, que dispõe sobre a regulamentação da Lei Orgânica da Administração Tributária do Estado do Pará e disciplina as carreiras que a integram. 

O relator de ambos os projetos foi o próprio presidente da CCJ, deputado Raimundo Santos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *