0
 
Em reunião conjunta e extraordinária das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças da Alepa, foram aprovados hoje à tarde o projeto de lei nº 438/2015, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Em 2012, esse empréstimo já tinha sido autorizado pela Alepa, não foi executado. Ano passado foi renovado o pedido e novamente autorizado. Mas, em função de questões de mercado, de novo não saiu do papel. Este ano, o governador Simão Jatene pediu a revogação das leis de autorização anteriores e enviou novo pedido de empréstimo, desta vez junto ao BNDES, para a execução de diversas obras, incluindo a construção de hospitais regionais. 

Também foi aprovado na mesma reunião o projeto de lei nº 437/2015, que dispõe sobre a regulamentação da Lei Orgânica da Administração Tributária do Estado do Pará e disciplina as carreiras que a integram. 

O relator de ambos os projetos foi o próprio presidente da CCJ, deputado Raimundo Santos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fogo na Resex Terra Grande – Pracuúba

Anterior

Alepa discute melhorias para o TJE-PA

Próximo

Você pode gostar

Comentários