O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

App agiliza vacinação em Belém

Criado no início deste ano a pedido do Departamento de Vigilância à Saúde da Sesma, o aplicativo apelidado “Belém Vacinada” é uma grande sacada dos jovens profissionais paraenses sócios da Solved, César Guerreiro Diniz e Luiz Cortinhas Ferreira Neto (fotos), e já fez toda a diferença quando, há poucos dias, foi levantada a suspeita por matéria da Folha de São Paulo quanto à aplicação de doses de vacina vencidas. Inclusive a empresa, focada na resposta rápida a problemas socioambientais, voltada à massificação e transparência no acesso a dados geoespaciais sensíveis, já foi premiada por caderno especializado da Folha, na categoria Desenvolvimento Social do ano, em razão do aplicativo “Somai Covid-19”.

O app da Sesma Belém automatiza o cadastramento do cidadão, eliminando a necessidade de registro em papel. Na tela principal, o agente de saúde seleciona a Unidade Polo da vacinação e verifica a data da aplicação. Em seguida, faz uma consulta pelo CPF do vacinado. Pronto! Todos os dados pessoais e o número do cartão do SUS são automaticamente preenchidos, de maneira rápida, fácil e segura. E o mais importante de tudo, sem erros de digitação. Restam apenas as informações da vacina. O agente de saúde seleciona então a “categoria” e o “grupo” ao qual pertence o vacinado, informa o “nome do vacinador”, o “tipo” e “lote da vacina” e também a “dose”, se primeira ou segunda. E assim, está finalizada a vacinação. Tudo muito simples, mais rápido e eficiente.

O aplicativo funciona com ou sem internet, sincroniza os dados automaticamente com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (o SI-PNI), permite que o agente de saúde exporte um relatório com todos os dados cadastrados durante a campanha de vacinação do Município. A plataforma ainda conta com um painel de controle, que atualiza em tempo real as estatísticas da campanha de vacinação, permitindo verificar o total de imunizados, as doses aplicadas e os dados já sincronizados.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *