0

Criado no início deste ano a pedido do Departamento de Vigilância à Saúde da Sesma, o aplicativo apelidado “Belém Vacinada” é uma grande sacada dos jovens profissionais paraenses sócios da Solved, César Guerreiro Diniz e Luiz Cortinhas Ferreira Neto (fotos), e já fez toda a diferença quando, há poucos dias, foi levantada a suspeita por matéria da Folha de São Paulo quanto à aplicação de doses de vacina vencidas. Inclusive a empresa, focada na resposta rápida a problemas socioambientais, voltada à massificação e transparência no acesso a dados geoespaciais sensíveis, já foi premiada por caderno especializado da Folha, na categoria Desenvolvimento Social do ano, em razão do aplicativo “Somai Covid-19”.

O app da Sesma Belém automatiza o cadastramento do cidadão, eliminando a necessidade de registro em papel. Na tela principal, o agente de saúde seleciona a Unidade Polo da vacinação e verifica a data da aplicação. Em seguida, faz uma consulta pelo CPF do vacinado. Pronto! Todos os dados pessoais e o número do cartão do SUS são automaticamente preenchidos, de maneira rápida, fácil e segura. E o mais importante de tudo, sem erros de digitação. Restam apenas as informações da vacina. O agente de saúde seleciona então a “categoria” e o “grupo” ao qual pertence o vacinado, informa o “nome do vacinador”, o “tipo” e “lote da vacina” e também a “dose”, se primeira ou segunda. E assim, está finalizada a vacinação. Tudo muito simples, mais rápido e eficiente.

O aplicativo funciona com ou sem internet, sincroniza os dados automaticamente com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (o SI-PNI), permite que o agente de saúde exporte um relatório com todos os dados cadastrados durante a campanha de vacinação do Município. A plataforma ainda conta com um painel de controle, que atualiza em tempo real as estatísticas da campanha de vacinação, permitindo verificar o total de imunizados, as doses aplicadas e os dados já sincronizados.

Uruá-Tapera

Um brasileiro florindo muros em Lisboa

Anterior

800 Kg de Oxi apreendidos em Igarapé-Miri

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *