A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

APLJ elege novos membros

A Academia Paraense de Letras Jurídicas, presidida interinamente pelo professor doutor Jeferson Bacelar, realizou as primeiras eleições virtuais em seus trinta anos de história. Estavam vagas as cadeiras 06, 13 e 17, anteriormente ocupadas pelos juristas Zeno Veloso, Egydio Sales Filho e Sérgio Couto, respectivamente.

Foram as eleições mais disputadas da APLJ. Para a cadeira 06 foi eleito o Procurador Geral de Justiça Cesar Mattar Júnior, com a maior votação já registrada na Academia, 35 votos. Já para a cadeira 13 foi eleito o advogado Leonardo Pinheiro da Silva, presidente do IBDFAM-PA (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e filho do também acadêmico Haroldo Guilherme Pinheiro da Silva. Na cadeira 17 um empate entre o desembargador federal do trabalho aposentado Vicente Malheiros da Fonseca e a advogada Ângela Sales, ex-presidente da OAB-PA, impossibilitou o ocupação da vaga, que será reaberta através de novo edital, a ser publicado ainda este ano.

Dos 37 membros titulares aptos a votar, 36 participaram. As solenidades de posse acontecerão neste primeiro semestre, em data que ainda será definida. Na foto, os integrantes da comissão eleitoral, com ex-presidentes e atual presidente: Paula Frassinetti Mattos, Haroldo Guilherme Pinheiro, Isabel Benone, Antonio José Mattos, Milton Nobre, Clóvis Malcher Filho e Jeferson Bacelar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *