O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O talento precoce de Paloma Dineli Chesky

Saiu o novo single de Paloma Dineli Chesky, com sua interpretação de Edwin Starr, “War”. Trata-se de cantora, compositora e produtora de 14 anos, cujo talento se evidenciou ainda na infância. Sua voz e presença de palco tornam inacreditável a pouca idade. Para se ter uma ideia, ela estreou no Lincoln Center,  em 2018, aos dez anos, no Musical Postcards Benefit Concert, onde cantou sua própria composição, Peace in All Worlds, com a Filarmônica de Nova York no David Geffen Hall. Em 2019, aos 11 anos, foi solista convidada da série de concertos New York Philharmonic Phil the Hall, conduzida por Jaap van Zweden, para a estreia mundial da sua peça Rising. Ela também se apresentou na Naumburg Band Shell do Central Park, para milhares de pessoas. Transitando com leveza pelo jazz, soul e funk, Paloma já é artista convidada do Jazz at Lincoln Center há três anos e fez dois shows solo em Nova York no Zinc Jazz – com sua própria banda, cantando onze músicas famosas de Etta James, The Beatles e James Brown – e no Triad Theatre, pouco antes de a pandemia fechar todos os locais de apresentação.

Seu álbum de estreia, “Thirteen”, com nove canções originais compostas, cantadas e produzidas pela própria Paloma, está disponível em todas as plataformas de streaming e seus vídeos musicais “Wondering” e “Lie an Momma” podem ser vistos no YouTube, TikTok e Instagram.

Nascida e criada em Nova York, onde vive com os pais e o irmão, Lucca, também músico talentoso e precoce, Paloma tem raízes amazônicas e parauaras. Filha da atriz Patrícia Dineli Chesky e do compositor de obras orquestrais, óperas e balés, escritor e pianista de jazz David Chesky, três vezes indicado ao Grammy e fundador do selo audiófilo Chesky Records, ela é neta da saudosa artista plástica oriximinaense Ana Luzia Guerreiro de Carvalho, que era casada com Edmundo Dineli, amazonense muito conhecido antigamente em Belém do Pará, onde morou de 1963 até 1973. Foi gerente das Lojas Capri, famosa na época, diretor das Lojas RM, de Romulo Maiorana, e depois superintendente do banco Itaú.

Filha de peixe, peixinho é. A sonoridade ímpar do pai de Paloma, David Chesky, arrebatou prêmios muito prestigiados e a crítica especializada é só elogios a ele, que também é o autor de The Snowbears of Lake Louise™, um livro que educa as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. Chesky toca e compõe para seu grupo, Jazz in the New Harmonic, incorporando harmonias clássicas contemporâneas e de 12 tons ao jazz, e sua fusão de jazz latino indicada ao Grammy, The Body Acoustic. Em Nova York, a Brooklyn Academy of Music estreará a última ópera de Chesky, La Farrannucci, com a New Camerata Opera. A Metro Chamber Orchestra apresenta Concerto para Violão e Orquestra, com o guitarrista Angel Romero, e Rachel Barton Pine, juntamente com a Lancaster Symphony, apresentam o Concerto para Violino nº 3 “Klezmer”.

Acessem aqui o link do YouTube. E cliquem aqui para visitar o site da Paloma.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *