A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Aparelhamento político

O presidente Lula disse – com razão, nem há o que discutir – que é preciso ativar a marinha mercante brasileira, melhorar os sistemas de transportes, os portos, a logística, os acessos terrestres e marítimos, a construção naval, para que o país volte a ter condições reais de competitividade em seu comércio internacional.

Mas – e talvez por isso mesmo –, as administrações portuárias estão se esmerando para destruir o pouco de estrutura que ainda existe. É indescritível o desmanche que vem sendo praticado, pela incompetência administrativa e pelas ações que já começam a ser criticadas na esfera judiciária, com enormes perdas previstas para o erário público.

Atos flagrantemente ilegais são praticados, beneficiando grupos empresariais inclusive estrangeiros, seja pela prorrogação ilícita de contratos, pela demissão ilegal de funcionários, pela dispensa inapropriada de licitações e outras atitudes do gênero. Tais atos causam sempre um duplo prejuízo: imediato, pelos seus efeitos nas atividades, e no longo prazo, quando a União é condenada a ressarcir prejuízos resultantes dessas ilegalidades.”

(Trecho de editorial do site especializado Porto Gente.)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *