0

A governadora Ana Júlia Carepa voltou feliz da vida de Brasília, ontem. Em audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, ela pediu e obteve garantia de recursos para executar uma alça viária em Marabá, de 29 Km, interligando a BR-230 (Transamazônica, que está sendo duplicada no local) à BR-153 [4ª maior rodovia do Brasil, de Marabá (PA) a Aceguá (RS), totalizando 4.355 Km de extensão].


A ideia é contornar o centro urbano e ligar o distrito industrial às principais rodovias da região. A obra complementa os projetos de infraestrutura necessários à implantação da Alumínios do Pará (Alpa), a hidrovia Tocantins-Araguaia e o porto fluvial.


Na hora, o ministro acionou o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e determinou a inclusão da demanda no escopo dos convênios já estabelecidos com o Pará, com a realização dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, e elaboração do Projeto Executivo.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pedófilo na cadeia

Anterior

Ei, você aí! …

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *