O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Advogado agride jornalista

O ex-vereador e presidente do PDT de Santarém, Osmando Figueiredo, foi preso, ontem, acusado de ameaçar sua ex-mulher e tentar esfaquear um amigo dela. Ao tentar cobrir a prisão, a repórter do G1 Santarém Dominique Cavaleiro foi agredida pelo advogado do político, Alexandre Paiva, na porta da 16ª Seccional de Polícia Civil. Ao perceber que a jornalista fotografava seu cliente com o celular, o causídico deu uma tapa na mão dela, tomou o aparelho e o chutou, danificando-o. 

Tal conduta violenta, que cerceia o exercício profissional e viola o direito de acesso à informação pela sociedade, merece o repúdio de todos. O Sinjor-PA divulgou nota de solidariedade à jornalista e enviará ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil pedindo celeridade na conclusão do inquérito para que a agressão não fique impune. A OAB-PA também deveria tomar medidas disciplinares, através de seu Tribunal de Ética.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *