0
O ex-vereador e presidente do PDT de Santarém, Osmando Figueiredo, foi preso, ontem, acusado de ameaçar sua ex-mulher e tentar esfaquear um amigo dela. Ao tentar cobrir a prisão, a repórter do G1 Santarém Dominique Cavaleiro foi agredida pelo advogado do político, Alexandre Paiva, na porta da 16ª Seccional de Polícia Civil. Ao perceber que a jornalista fotografava seu cliente com o celular, o causídico deu uma tapa na mão dela, tomou o aparelho e o chutou, danificando-o. 

Tal conduta violenta, que cerceia o exercício profissional e viola o direito de acesso à informação pela sociedade, merece o repúdio de todos. O Sinjor-PA divulgou nota de solidariedade à jornalista e enviará ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil pedindo celeridade na conclusão do inquérito para que a agressão não fique impune. A OAB-PA também deveria tomar medidas disciplinares, através de seu Tribunal de Ética.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Juiz manda devolver aeroporto à Eletronorte

Anterior

Sem sigilo ação contra ministro que agrediu mulher

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *