A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Acordo dos radialistas com a Funtelpa

Ontem, em pleno Dia do Radialista, foi firmado na sede do Ministério Público do Trabalho acordo coletivo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Pará – STERT e a Fundação Paraense de Radiodifusão – Funtelpa. Ao longo de 24 cláusulas, o documento prevê a concessão de adicional noturno ao trabalho realizado entre as 22h de um dia e as 5h do dia posterior, pago à base de 50% sobre o valor da hora normal; a elaboração, de comum acordo com os funcionários, no mês de novembro, da escala de férias relativa ao ano subsequente; horas extras com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, observada a compensação por meio de banco de horas e a transparência na disponibilização das horas constantes no banco; fornecimento pela Funtelpa de material profissional e de proteção gratuito, como coletes à prova de balas para cobertura de manifestações e pautas policiais e capas de chuva, guarda-chuvas.
As cláusulas terão vigência de 12 meses, a contar de 10 de abril de 2015 a 31 de março de 2016 e serão automaticamente prorrogadas até a assinatura de novo documento ou eventual julgamento de dissídio coletivo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *