0
Ontem, em pleno Dia do Radialista, foi firmado na sede do Ministério Público do Trabalho acordo coletivo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Pará – STERT e a Fundação Paraense de Radiodifusão – Funtelpa. Ao longo de 24 cláusulas, o documento prevê a concessão de adicional noturno ao trabalho realizado entre as 22h de um dia e as 5h do dia posterior, pago à base de 50% sobre o valor da hora normal; a elaboração, de comum acordo com os funcionários, no mês de novembro, da escala de férias relativa ao ano subsequente; horas extras com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, observada a compensação por meio de banco de horas e a transparência na disponibilização das horas constantes no banco; fornecimento pela Funtelpa de material profissional e de proteção gratuito, como coletes à prova de balas para cobertura de manifestações e pautas policiais e capas de chuva, guarda-chuvas.
As cláusulas terão vigência de 12 meses, a contar de 10 de abril de 2015 a 31 de março de 2016 e serão automaticamente prorrogadas até a assinatura de novo documento ou eventual julgamento de dissídio coletivo. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

TCU aprova contas de Sidney Rosa

Anterior

Vale pagará danos ambientais e morais

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *