Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

Acinte à cidadania

É uma vergonha o quarteirão da Av. Presidente Vargas, entre as ruas Ó de Almeida e Aristides Lobo, do lado oposto aos Correios, uma das áreas principais de Belém do Pará. O prédio do INSS em ruínas serve de moradia aos sem-teto e drogaditos. Ao lado, uma feira imunda e fétida vende “comida”, sem a menor fiscalização dos ditos órgãos encarregados de garantir a vigilância sanitária e a saúde pública, além das barracas ocupando a calçada onde o distinto cidadão que paga impostos não tem vez para caminhar, situação por sua vez ignorada pelos órgãos responsáveis pelo ordenamento urbano. Sem falar que tal cenário obriga os pedestres a transitarem na pista de rolamento, se expondo a risco de morte, mais uma vez sob a omissão dos que deveriam zelar pelas vidas humanas. Cadê o respeito à Constituição e às leis e normas? Por que ninguém faz algo?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *