Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

"Por muito tempo, nós, da Diretoria Executiva da Unimed Belém nos silenciamos diante das barbaridades que estavam sendo disseminadas entre os colegas nos recusando a entrar no jogo de convencimento de cooperados, pois acreditamos que a verdade sempre prevalece, ou…

A internet como ferramenta de carreiras

O Brasil tem 1,3 milhão de advogad@s e segundo a OAB deve ultrapassar a marca de 2 milhões em 2023. Além disso, o país tem a maior proporção de advogad@s por habitante, um (a) para cada 170 habitantes. Esse crescimento estimula ainda mais a competitividade, porque depois de passarem na temida prova da OAB, o que os profissionais mais querem é começar a atuar de fato. E aí esbarram no fato de serem ilustres desconhecidos. O empreendedorismo digital é um caminho para que advogad@s , assim como profissionais dos mais diversos setores, consigam se destacar, utilizando ferramentas e recursos da internet a favor de potencializar e alavancar suas carreiras.

Naturalmente, é preciso tomar cuidado. Ter uma presença forte digitalmente requer responsabilidade. O Código de Ética da OAB, assim como o da Medicina, no que se refere ao Marketing Digital, não permite que advogad@s utilizem os meios digitais para fazer propagandas diretas de seus trabalhos e passar valores a possíveis clientes.

Por outro lado, os profissionais estão liberados para falar dos mais variados assuntos relacionados à área do direito de maneira didática, sempre focando em esclarecer as dúvidas do público-alvo, para que seja criada uma interação e possa ser desenvolvida uma relação entre as partes. Ao transmitir confiança, transparência e seriedade, é só trilhar o caminho do sucesso.

Candice Pascoal, criadora e apresentadora da plataforma de ensino Você.Expert, Ceo da agência americana Alfredus Prosperitas (nomeada pela Entrepreneurs Magazine como uma das dez melhores agências de Inovação e Marketing Digital dos EUA), e fundadora da Kickante, principal e mais completo marketing para financiamento de projetos e arrecadação de doações financeiras, afirma ser fato recorrente que, mesmo tendo perfis públicos, muit@s advogad@s não sabem por onde começar, justamente pela falta das habilidades necessárias para usufruir do universo digital por conta própria, que pode ser bem lucrativo. Apenas 15% dos advogados, profissionais e empresas dizem que estão totalmente integrados com o mundo digital. Nesse mercado em ascensão, sai à frente quem se posiciona bem, pontua Candice, que é autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, editora Gente.

A internet oferece um enorme leque de possibilidades, que pode confundir e até mesmo assustar quem não está acostumado com um turbilhão de informações. Mas  advogad@s recém-formad@s não precisam ficar tão dependentes de uma contratação de grandes escritórios para construírem suas respectivas carreiras. Pode-se criar e gerar autoridade online mesmo que outras portas estejam fechadas. E os profissionais mais experientes na área do direito, assim como escritórios de advocacia, por sua vez, investem e se alavancam no ambiente digital, expandindo horizontes ao mesmo tempo que se mantêm atualizados com as novidades trazidas pelo mercado tecnológico.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *