Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

A insegurança generalizada

Hoje, por volta de 1h da madrugada, um carro preto parou na Doca de Souza Franco, em frente ao banco Santander, dois homens saíram e dispararam uma rajada de baladas na direção de adolescentes que estavam ao longo da mureta do canal. Todos correram desesperados na direção do shopping, os homens entraram no carro e saíram em alta velocidade. Logo em seguida, uma ambulância do Samu e a polícia chegaram ao local. A cena, testemunhada por vários moradores de prédios na vizinhança, já se repetiu várias vezes nos últimos anos. 

Ontem, por volta das 16:45h, bem na porta do hotel Princesa Louçã (ex-Hilton), um turista oriundo de Macapá foi assaltado à mão armada. Havia movimento na rua e a câmara de vigilância gravou tudo. O vídeo circula nas redes sociais. 

Outro dia, a minha irmã foi levar uma amiga que está passeando em Belém para conhecer o Portal da Amazônia. Foi aconselhada por um guarda municipal a tomar o primeiro retorno e não seguir até o final da orla, por ser aquele local “muito perigoso”. E era no início da tarde!

Agora, se tudo isso acontece em áreas nobres e ponto turístico de Belém do Pará, é de se imaginar o terror na periferia. Salve-nos, quem?!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *