0
 

Nesta sexta-feira, 14, às 15h, no Museu das Amazônias, em Belém do Pará, o evento “O Grito pelo Planeta” mobiliza artistas, cientistas, lideranças indígenas e ambientalistas para um gesto simbólico: um grito pela vida e pela justiça climática. No momento em que o futuro dos compromissos globais pela proteção do meio ambiente e pela justiça climática está sendo decidido durante a COP30, a Associação dos Amigos de Frans Krajcberg (Paris), COAL, o Museu das Amazônias, o Instituto Peabiru e Sommos Amazônia unem forças para lançar um chamado vibrante pela preservação da Terra e de todos os seus habitantes humanos e não humanos: O Grito pelo Planeta – Uma Homenagem a Frans Krajcberg e Sebastião Salgado.

A ação faz parte da Temporada França–Brasil 2025 e presta homenagem a dois ícones da luta pela preservação ambiental. Entre os participantes confirmados estão Ângela Mendes(Ativista e Pres. do Comitê Chico Mendes), Ana Cláudia Agazzi(Prof. UNESP), João Meireles (Instituto Peabiru), Carlos de Carvalho Gonçalves, liderança ribeirinha(FAS), Joelia Neris Lobato, líder quilombola (FAS), Moara Tupinambá (Artista e ativista), Edson Kambeba (líder indígena), Sylvie Depondt (Pres. da Associação dos Amigos de Frans Krajcberg – Paris), Neidinha Bandeira Suruí (militante e fundadora da associação de defesa etnoambiental Kanindé), Sara Dufour (diretora de programas da COAL) e João do Clima (Conselheiro jovem do Unicef Brasil).

Qualquer artista ou cidadão pode participar. Basta enviar vídeo de1 a 2 minutos, em formato vertical, com seu grito, sua proposta para o planeta, nome e profissão para gritopeloplaneta@gmail.com ou Whatsapp +55 91 8878-0936. Após o evento, os vídeos serão divulgados em um site oficial do projeto.
No dia do evento, poste seu vídeo no Instagram com as hashtags #gritopeloplaneta e #krajcberg, marcando @coal_art.ecologie e @espace_krajcberg.

Serviço:
O Grito Pelo Planeta – Homenagem a Frans Krajcberg e Sebastião Salgado

Local: Museu das Amazônias – Armazém 4A, Porto Futuro II, Belém (PA)

Data: 14 de novembro de 2025

Horário: 15h

Entrada gratuita, sujeita à lotação

Prefeita de Paris visitou Abaetetuba para intercâmbio de sustentabilidade

Anterior

 “Juruti – Terra Munduruku e Muirapinima” no Mercado de São Brás e na Green Zone

Próximo

Você pode gostar

Mais de COP30

Comentários