0
 

Nesta quinta-feira, 2, Belém do Pará ganha o espetáculo “Sigamos com fé” no Museu do Estado do Pará – MEP, às 19h, com a cantora Sandra Duailibe. Ao piano, a professora doutora Adriana Azulay. E, ainda, dois convidados especiais: a cantora lírica Madalena Aliverti e o pianista, compositor e maestro Robenare Marques. A entrada é livre e gratuita, com acessibilidade para pessoas com deficiência física.

Com forte ligação afetiva com o Círio de Nazaré, o show reforça a dimensão cultural e espiritual da maior festa religiosa do Pará, levando ao público um repertório marcado por fé e devoção.

Sandra Duailibe é compositora, cantora, youtuber e produtora cultural e há vários anos assumiu o compromisso de cantar no Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.  Dona de uma voz bela e timbre elegante, uma carreira que inclui apresentações em palcos de todo o Brasil e no exterior e que este ano completa duas décadas, seu repertório é muito eclético, abrange desde a bossa nova até ritmos regionais, refletindo a diversidade cultural do Brasil. 

Robenare Marques é professor e diretor do Instituto Carlos Gomes, membro da Academia Paraense de Música e tem sólida carreira musical, de renome internacional. Ao longo da carreira, tem se dedicado também à pesquisa e à docência, tanto na área musical quanto na filosófica, e durante 11 anos integrou com destaque a Amazônia Jazz Band.

Pianista premiada, Adriana Azulay já dirigiu a Escola de Música e o Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará. Membro da Academia Paraense de Música e da Academia Internacional de Piano em Karlsruhe (Alemanha), é mestre pela Universidade de Karlsruhe e doutora em música de câmara pela Universidade de Saarbrücken. 

A soprano Madalena Aliverti é especialista e mestra em Vocal Performance pela Universidade da Carolina do Sul. Atuou em diversas óperas e venceu os concursos de canto NATS, Metropolitan Opera House Competition, Opera Guilt of Charleston e Irmãos Nobre. Criou o Concurso de Canto Helena Coelho Cardoso, no Instituto Carlos Gomes. Já foi agraciada com o prêmio de aperfeiçoamento no Concurso de Canto Bidú Sayão, e com o Prêmio de Reconhecimento Artístico Miguel Cervantes, oferecido pela Associação Cultural Espano Brasileira. É professora de canto no ICG e na Universidade Estadual do Pará.

Foto de Andrea Noronha

Brasil apresentará na COP30 protocolo de proteção a mulheres em emergências climáticas

Anterior

Pela primeira vez em 125 anos, APL recebeu imagem peregrina

Próximo

Você pode gostar

Comentários