0
 

Começou hoje, em Brasília, a IV Marcha das Mulheres Indígenas.

No vídeo, a encantadora Yandra ye’na, cunhantã dos povos Sateré-Mawé e Tikuna que é um sucesso nas redes sociais, convidou todas e todos para esse momento histórico que reúne milhares de mulheres originárias de diversas regiões do Brasil.

Com o tema “Mulheres Biomas em Defesa da Biodiversidade pelas Raízes Ancestrais”, a Marcha acontece de 2 a 8 de agosto, com concentração, rodas de diálogo e atos no Complexo Cultural Funarte.

A Marcha é um encontro de muita relevância que demonstra a força, a sabedoria e a liderança das mulheres indígenas na luta pelos territórios, pelos saberes tradicionais e pela vida em equilíbrio com o planeta.

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Ufopa sedia diplomação de novos membros da Academia Brasileira de Ciências na Região Norte

Anterior

Vozes do Bioma prepara comunicadores para a COP30

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários