0

A nomeação do ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Belém, jornalista Aldenor Araújo Jr, como Ouvidor da Arbel, causou a maior confusão na cabeça dos desavisados, que acharam ter sido da lavra do novo prefeito Igor Normando, e que já estava rolando uma parceria MDB-PSol.
Acontece que a Arbel é a Agência Reguladora Municipal de Belém, órgão independente da gestão municipal, responsável pela regulação do saneamento. E a portaria de nomeação, publicada no Diário Oficial do Municipio em 31 de dezembro, ainda na gestão de Edmilson Rodrigues, foi assinada pelo presidente da Arbel, Ricardo Coelho. Aliás, todos os diretores atuais da Arbel foram indicados por Edmilson e aprovados pela Câmara Municipal, após arguição, em 2024, para mandato de 4 anos. Simples assim.

Por sinal, só no último ano da gestão de Ed encerrou o mandato da diretoria da Arbel indicada pelo ex-prefeito Zenaldo Coutinho. Da mesma forma que o presidente do Banco Central nomeado por Bolsonaro ficou metade do governo do presidente Lula.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Apple faz oferta milionária para encerrar caso de escutas da Siri

Anterior

Helder e Igor anunciam ações conjuntas

Próximo

Você pode gostar

Comentários