Na tarde desta terça-feira (12), a Seleção Brasileira de Futebol realizou o segundo treino no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e desta vez com a formação completa, que jogará contra a seleção venezuelana pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Antes de a equipe entrar em campo, os jogadores Vanderson Campos e Murilo Cerqueira participaram de coletiva na sala de imprensa do Novo Mangueirão.
Estreante na Seleção Brasileira, o zagueiro Murilo Cerqueira, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, ressaltou a importância da torcida paraense. “É nesses momentos que a gente precisa mais ainda do apoio. Fico lisonjeado de estar aqui, de ver pessoas na porta do hotel esperando a gente, gritando pelo seu nome. É um sonho realizado. Essa é a importância maior, porque o Brasil tem que voltar a ter essa intimidade com a nossa Seleção. Eu acho que nós, jogadores, também temos consciência disso. E pode ter certeza que está mudando muita coisa. Por mais que seja na convocação, eu vejo que dos últimos jogos para cá vem mudando muita coisa. O Brasil tem dado muito resultado. Nos últimos dois jogos foram duas vitórias. E nesses dois jogos, espero que sejam duas vitórias novamente. A gente está trabalhando muito para isso”, comentou.
O engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita, ex-jogador do Clube do Remo e do Paysandu nos anos 1970, atual responsável técnico pelo gramado do Mangueirão, estava emocionado. “Eu jamais imaginei que um dia seria técnico de um gramado, no caso do Mangueirão, que foi inaugurado oficialmente no jogo entre Seleção do Pará e Seleção do Uruguai, quando eu fiz os dois gols. Jamais passou pela minha cabeça que um dia eu seria isso aqui. É uma sensação espetacular, por essa magnitude que é o nosso estádio, principalmente agora. O Novo Mangueirão tem tudo de mais moderno; não perde pra ninguém o gramado. O torcedor e o jogador ficam tranquilos, porque o vestiário é espetacular, moderníssimo. Estrutura com todo o conforto. É uma grande sensação de responsabilidade, tanto na época que era para jogar quanto agora, para cuidar desse gramado que está recebendo a Seleção Brasileira”.
A preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Venezuela será concluída na manhã desta quarta-feira (13), às 9h30, com entrevista coletiva às 11h15. O treino não é aberto ao público, por recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e somente profissionais da imprensa podem acompanhar, respeitando a permanência de 15 minutos.
(Com informações de Jessé Lima/Seel)
Fotos de Pedro Guerreiro
Comentários