0

Abre na próxima sexta-feira, dia 16, às 18h, concretizando uma antiga aspiração do grupo Teatro de Apartamento, o teatro Casa do Saulo Sisnando. Onovo espaço surge como alternativa aos teatros públicos da cidade, oferecendo uma proposta menos burocrática e mais acessível, onde grupos alternativos podem ter a oportunidade de permanecer em cartaz, amadurecendo seus espetáculos em um ambiente acolhedor e propício à criação artística.
A inauguração será celebrada com um coquetel especial e uma exposição de fotos que retratam os 15 anos de trajetória do Teatro de Apartamento. Além disso, o evento contará com o lançamento do livro “Teatro de Apartamento: como se 15 coubessem em um livro”, de autoria de Saulo Sisnando, que reúne a história e as principais dramaturgias encenadas pelo grupo ao longo de sua existência. Ao todo, serão lançados treze livros que acompanham a produção textual de Sisnando e registram momentos marcantes da companhia.

As dificuldades enfrentadas pelos grupos teatrais em Belém, que têm acesso limitado pela burocracia e altos custos, serão dribladas pelo novo espaço, que pretende ser um lar para as artes cênicas, onde se possa ensaiar e realizar temporadas com maior facilidade, sem a necessidade de competir em editais complexos ou enfrentar a indisponibilidade de datas.
Com capacidade reduzida e proposta inclusiva, o teatro também promoverá debates acerca de pautas minoritárias, tornando-se um ponto de referência cultural e de resistência na cidade. “Queremos que o Teatro Casa seja um lugar onde as pessoas das artes cênicas se sintam acolhidas e possam expressar suas ideias livremente”, afirma Saulo Sisnando.

O teatro Saulo Sisnando fica na Trav. Quintino Bocaiuva, 2003, em Belém do Pará.

Salomão Habib no Congresso das Academias de Letras

Anterior

Arquivo Público celebra o 15 de Agosto

Próximo

Você pode gostar

Comentários