Lula é o Presidente da República eleito, pela terceira vez, com uma diferença de cerca de dois milhões de votos. Eleição disputadíssima, emocionante, que envolveu todos os rincões e classes sociais e se refletirá na sua gestão, que não poderá ser igual às duas anteriores, depois da profunda divisão que seccionou o Brasil, à beira da guerra civil.
As forças que o elegeram se farão representar, e o perfil será mais de centro. O Senado Federal e a Câmara dos Deputados serão fortes opositores. O desenho do mapa eleitoral é explícito. Os desafios serão enormes e demandarão muita habilidade em negociação e um ministério correto e competente.
Desde a campanha pelas Diretas, Já não havia tão imensa mobilização popular. A cidadania se impôs.
Que o presidente Jair Messias Bolsonaro aceite o resultado das urnas e tenha serenidade na condução do país até o último dia de seu mandato.
Que o povo brasileiro, que sabe transformar lágrimas em risos, consiga superar suas diferenças de forma pacífica para o bem maior do país. E que o próximo governo honre a esperança em uma sociedade menos desigual, com respeito e dignidade aos cidadãos.
Viva a Democracia, a Justiça e a Paz! Viva o povo brasileiro! Viva o Brasil!
Comentários