0
 

A Amazônia e o Código Florestal” é o tema a ser debatido em audiência pública especial, promovida pela Comissão da Amazônia da Câmara após o carnaval, a pedido do deputado federal José Priante (PMDB-PA). O debate atende reivindicação da Federação da Agricultura do Estado do Pará, preocupada com os impactos do novo código na região e, principalmente, na agroindústria paraense.

Na mesma audiência, Priante quer que também sejam discutidos os efeitos do Decreto 7.130/2010, que trata sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico da área de influência da Santarém-Cuiabá (BR-163) e Transamazônica (BR-230) e autorizou, para fins de recomposição da área de reserva legal, a redução de até 50% dos imóveis localizados em terras produtivas abrangidas por essas rodovias.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O rico e belo arquipélago de marajoaras pobres

Anterior

Igualzinho ao Pará

Próximo

Você pode gostar

Comentários