A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Floresta e asfalto

A Amazônia e o Código Florestal” é o tema a ser debatido em audiência pública especial, promovida pela Comissão da Amazônia da Câmara após o carnaval, a pedido do deputado federal José Priante (PMDB-PA). O debate atende reivindicação da Federação da Agricultura do Estado do Pará, preocupada com os impactos do novo código na região e, principalmente, na agroindústria paraense.

Na mesma audiência, Priante quer que também sejam discutidos os efeitos do Decreto 7.130/2010, que trata sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico da área de influência da Santarém-Cuiabá (BR-163) e Transamazônica (BR-230) e autorizou, para fins de recomposição da área de reserva legal, a redução de até 50% dos imóveis localizados em terras produtivas abrangidas por essas rodovias.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *