0

A ministra do STF Ellen Gracie é a relatora da Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Assembleia Legislativa do Paraná contra a Resolução 007/04, que permite o enquadramento de servidores da Casa em cargos de nível superior sem que tenham prestado concurso específico.
A Assembleia argumenta que tal resolução é uma irregularidade que contraria a Constituição Federal de 1988 (artigo 37) e invoca a presença de dois requisitos básicos para a concessão da liminar: a fumaça do bom direito (fumus boni iuris) e o perigo da demora (periculum in mora).
Recursos públicos do Paraná estão sendo despendidos em quantia superior à devida, uma vez que servidores de nível básico ou médio estão em cargos de nível superior e, portanto, de remuneração maior. Soma-se a isso pedidos de aposentadoria dos que recebem proventos superiores aos efetivamente devidos, com base na Resolução inconstitucional, o que, inclusive, ocasiona tumulto na administração do sistema previdenciário do Paraná.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Floresta e asfalto

Anterior

Temporários no TJE-PA

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *