0
 

A promotora de justiça Evelin Staevie dos Santos ajuizou ação civil pública contra a Celpa em Monte Alegre, na região do Baixo Amazonas, por conta das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica do município, causando transtornos e prejuízo aos consumidores. 

A Associação Comercial, Secretaria de Saúde, escolas, bancos do Brasil, Amazônia e Banpará, Agência dos Correios e Câmara de Vereadores se queixam de que as oscilações de energia transtornam o atendimento ao público e causam danos em computadores, aparelhos de raio x e ultrassonografia, sem falar nos prejuízo aos açougues, mercados, postos de combustíveis e à população em geral.

A ação do MPE pede indenização da Celpa aos consumidores lesados, fornecimento do serviço de energia elétrica eficiente, regular e contínuo, 
além de tornar público, por meio dos veículos de comunicação, o teor da sentença, sob pena de multa de R$10 mil por descumprimento.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Asdrúbal condenado

Anterior

Ação exemplar

Próximo

Você pode gostar

Comentários