0
 
Fotos: Ong No Olhar
Um mapa, uma bússola, uma coruja na mata, militares da Marinha do Brasil, uma aula prática e muito amor pela natureza. Assim a Ong No Olhar festejou o Dia da Amazônia, promovendo educação para sustentabilidade e estimulando o raciocínio de crianças e o trabalho em equipe, na I Corrida de Orientação, no Parque do Utinga. A organização do evento contou com a parceria do Clube de Orientação Ariramba, Parque do Utinga e Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém.
Mais de 20 alunos com idades entre 10 e 12 anos, da Escola Estadual Almirante Renato Guillobel, aprenderam a cuidar da natureza, além de serem treinados para usar a bússola e mapa em um percurso de quase 2h de duração em trilhas ecológicas, deixando registradas em bases sua passagem por diversos pontos no meio da mata. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Crime ambiental, contra a dignidade humana e o erário em Santarém

Anterior

Jogos Indígenas do Pará resgatam etnias

Próximo

Você pode gostar

Comentários