Publicado em: 13 de setembro de 2014

Foto: Geraldo Ramos
Quem ama música e está em Belém não pode perder, amanhã, na linda Estação das Docas, às margens do rio Pará/Tocantins/Baía do Guajará, a partir das 17h, no anfiteatro São Pedro Nolasco, concerto da Amazônia Jazz Band, do Robenare Trio Jazz e do grupo Latin Jazz, encerrando em alto estilo a coletânea Jazz e Música Latina, do projeto Música na Orla. Para completar, a entrada é gratuita.
A Amazônia Jazz Band vai mostrar um repertório versátil, com arranjos jazzísticos de músicas internacionais e paraenses, incluindo “Foi assim”, de Paulo André e Ruy Barata, e “Minha terra”, do maestro Waldemar Henrique. O maestro Nelson Neves, regente da AJB, adianta: “iremos fazer um concerto ao ar livre, super eclético, com swing, blues, balada, funk, muito samba e até carimbó. Nossa finalidade é agradar a todos”.
O Robenare Trio Jazz é um projeto musical que surgiu em 2004 para divulgar a música instrumental jazzista, agregando elementos rítmicos da Amazônia e de outros pontos do Brasil. É integrado por Robenare Marques(piano), Marcos Puff (sax e clarineta) e Sagica(bateria), músicos de primeira linha.
Expoente da nova geração da música instrumental no Pará, o Latin Jazz promete um show com samba e jazz. Formado por Felipe Ricardo (saxofone), Daniel Serrão (piano), Joabe Nogueira (bateria) e Luan Lacerda (contrabaixo), o grupo nasceu nas salas do Conservatório Carlos Gomes, com a proposta de juntar ao jazz arranjos da música pop, nacional e internacional.
O projeto Música na Orla é uma realização do Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura e Organização Social Pará 2000.









Comentários