0
 

Bom dia, amigos, feriado inspirador e de muito proveito para todos nós! O homem amazônida, a caboclice, cenas do cotidiano citadino e ribeirinho retratando a alma parauara são a tônica da exposição Retumbante Natureza Humanizada, de Luiz Braga(foto), com curadoria de Diógenes Moura, que abre neste sábado, dia 10, a partir das 10h, no Museu do Estado do Pará (MEP), muito bem dirigido pelo artista plástico Sérgio Mello e pelo museólogo Antonio Eutálio Corrêa.

Aproveitem que o acesso é gratuito e terá visita guiada com o artista e o curador. São mais de 100 imagens inéditas,  realizadas entre 1976 e 2014, já exibidas em 2014, no Sesc Pinheiros, quando Luiz Braga recebeu o prêmio de melhor exposição de fotografia daquele ano pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte. O nome é uma referência a um texto do professor e poeta João de Jesus Paes Loureiro. A realização é do Governo do Estado do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura, e vai até 17 de novembro com palestras, jantar, um passeio pela Cidade Velha, leitura de portfolio, exibição de filmes e lançamento de catálogo. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

PF vai apurar autoria de áudio que difama juiz

Anterior

TRT8 reconhece como jornalistas repórteres cinematográficos

Próximo

Você pode gostar

Comentários